[Rumor] Chip Tegra 6 (codinome Parker) chega ainda em 2014 com instruções em 64 bits

A Nvidia jÁ deu uma amostra da potência do chip SoC "project Logan" rodando o FaceWorks (como comparativo, tínhamos visto o teste ser rodado antes na GTX Titan). Agora, mais informações sobre o futuro chip vem surgindo na internet, afirmando que o Tegra 6 seria capaz de bater a performance dos consoles de próxima geração, como o XBox One e o Playstation 4. Segundo a própria Nvidia, o Tegra 5 (codinome Logan) jÁ supera o Playstation 3 e a placa de vídeo GeForce 8800GT, e coloca uma vantagem de quase cinco vezes sobre o iPad atual.

O futuro Tegra 6 serÁ baseado na arquitetura Denver, e traria instruções em 64 bits, sendo possivelmente um dos primeiros (ou primeiro) chip a operar desta forma no "mundo Android", equilibrando o jogo com o iPhone e suas CPUs com esta tecnologia, e trazendo outro salto em desempenho para os chips Nvidia, com uso da tecnologia FinFET e as GPUs de arquitetura Maxwell.

Sobre o chip Tegra 5, segundo rumores, virÁ em duas versões baseadas em seus consumo de energia: o chip de 1W e o de 2W. SerÁ baseado na arquitetura Kepler, na litografia de 28 nanômetros e 32 bits, traz suporte a tecnologias como o Open GL 4.3 e Cuda 5. A Nvidia jÁ deu a entender que o Shield 2 jÁ estÁ "no forno", então não seria nenhuma surpresa se o portÁtil for equipado com este chip.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.