Twitter #Music deverá ser encerrado em breve

O Twitter estÁ considerando acabar com o #Music apenas seis meses após seu lançamento, informaram múltiplas fontes não identificadas ao AllThingsD. O serviço permite ao usuÁrio descobrir novas canções com base no gosto dos amigos e também permite o streaming de músicas.

Durante seu lançamento, em abril, o aplicativo do #Music para iOS atingiu boas colocações na iTunes App Store e chegou a ficar em sexto lugar entre os apps gratuitos mais baixados. No entanto, nos meses seguintes, seu desempenho caiu rapidamente.


Algo que pode ter contribuído para isso foi uma baixa logo no início das atividades do serviço.  Ele foi criado pela We Are Hunted, uma companhia musical adquirida pelo Twitter para desenvolver o #Music. Porém, assim que o aplicativo foi lançado, o líder do projeto, Kevin Thau, abandonou seu posto para trabalhar na startup Jelly.

Por enquanto, o Twitter estÁ em meio a um processo de reestruturação na sua equipe dedicada à Área musical, o que pode indicar uma nova empreitada no ramo, apesar do provÁvel fim do #Music. A companhia não quis comentar o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.