John Carmack não confia no sucesso das Steam Machines

Um dos principais "profetas" do mundo dos games, John Carmack, comentou sobre o que ele pensa das Steam Machines durante uma entrevista numa conferência da Nvidia em Montreal. Para o desenvolvedor, a iniciativa da Valve é "um tanto arriscada".


Parece um pouco arriscado para mim, levar tudo para o Linux, empurrar por esse lado as coisas. Se fosse qualquer outra companhia aleatória, eu estaria 'pseudo-tirando sarro', mas é a Valve, então não estou.

O próprio Carmack, entretanto, fez questão de lembrar que ele errou sua previsão no surgimento da Steam, quando foi abordado para colocar Doom 3 na lista de títulos de lançamento. "Nós basicamente dissemos 'você estÁ louco?!' (...) Mas claramente a Valve jogou um bom, forte e longo jogo." O desenvolvedor lembra o acontecimento e tem medo de estar cometendo o mesmo erro, mas "mesmo assim (a ideia das Steam Machines) parece meio arriscada" para ele. Via The Verge.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.