Horário de verão causa bug no Chrome do Android

A versão do Chrome para Android não gosta muito do horÁrio de verão. Com o novo horÁrio, em vigor desde a madrugada deste domingo (18/10), o navegador passou a travar e encerrar logo após sua execução. 

O bug afeta todas as versões anteriores à 4.3, mas nem todos os aparelhos são atingidos. Um funcionÁrio do Google, JL King, afirma no grupo de discussão do Chrome que uma atualização para o browser irÁ resolver o problema.

 


Por enquanto, existem duas formas de contornar a situação. Uma delas é alterar manualmente o fuso-horÁrio do smartphone, desativando a configuração automÁtica. Se ainda assim o Chrome travar, basta trocar o fuso para GMT-2.

Outra forma é desinstalar todas as atualizações jÁ feitas pelo Chrome, através do Google Play. O browser ficarÁ desatualizado, mas em alguns casos ele pode voltar a funcionar. 

O horÁrio de verão, neste ano, afeta dez estados: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, ParanÁ, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, GoiÁs, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul; além do Distrito Federal.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.