Velocidade média da internet no Brasil cresce 11% em 3 meses

Segundo pesquisa da empresa Akamai, a velocidade média da internet no Brasil cresceu 11% no período entre os meses de abril e junho de 2013. Agora nossa média estÁ em 2,4 Mbps, o que nos deixa na 80ª posição entre os países pesquisados. Mas a velocidade média brasileira ainda estÁ abaixo da mundial, que é 3,3 Mbps.


A empresa diz que o país onde a velocidade mais aumentou foi a Costa do Marfim (262%), chegando a 1,6 Mbps. No total, a velocidade cresceu em 129 países. Na América Latina, a média variou entre os 3,6 Mbps do México (58º na lista) aos 0,9 Mbps da Bolívia (133º na lista).

JÁ a velocidade média das conexões móveis ficaram entre 0,5 Mbps e 9,7 Mbps, sendo que no Brasil é 1,3 Mbps. E na lista dos países que foram origem de mais ataques, o Brasil estÁ em 8º. O estudo considerou apenas países que possuem mais de 25 mil endereços de IP conectados à rede Akamai. Via G1.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.