Nvidia lança ShadowPlay, tecnologia para captura de gameplay em 1080p

A Nvidia lançou esta manhã, em Montreal, durante o segundo dia do Nvidia Editor's Day, a tecnologia ShadowPlay, que cairÁ no gosto dos gamers que gostam de compartilhar seus gameplays com os amigos na internet.

Com o ShadowPlay, é possível capturar os melhores momentos do jogo, salvando automaticamente os últimos 20 minutos do gameplay, em 1080p (FullHD). A tecnologia funciona com todas as placas GeForce GTX das séries 600 e 700 e estarÁ disponível em versão beta a partir do dia 28/10.


Compartilhando via Twitch
Através de uma parceria recém firmada com o Twitch, a NVIDIA espera que o ShadowPlay se transforme na maior ferramenta de compartilhamento de gameplay na internet. Segundo Jen-Hsun Huang, CEO da Nvidia, a parceria entre a Nvidia e o Twitch, permitirÁ que o usuÁrio com um clique capture as imagens pelo ShadowPlay e compartilhe em sua conta no Twitch.

- Continua após a publicidade -

Em um demo demonstrado ao vivo no palco do Nvidia Editor's Day, o game Splinter Cell foi transmitindo em 1080p pelo Twitch e pode ser assistido a 60FPS, ou seja, de forma fluída e em alta resolução. De acordo com o executivo, isso só é possível pelo constante investimento da Nvidia em novas tecnologias  para a arquitetura Kepler.

Mais informações sobre a tecnologia ShadowPlay estão disponíveis no blog da Nvidia Brasil.

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.