Nvidia promete acabar com a dessincronização dos monitores com o G-Sync

A Nvidia apresentou durante seu evento "Nvidia Editor's Day", realizado em Montreal, no CanadÁ, o que afirma ser a solução final para todos os problemas de sincronização, latência e interrupções na transmissão das imagens para o monitor, o Nvidia G-Sync.

A tecnologia consiste em uma placa incorporada no monitor. A empresa afirma que vem desenvolvendo este recurso hÁ anos, e tem como foco principal "alinhar" a comunicação entre o monitor e a placa de vídeo.

Os monitores trabalham em uma frequência fixa, com a "atualização" da imagem exibida em 60 vezes por segundo. Como a performance de uma placa de vídeo faz com que os quadros enviados para o monitor não sigam esta lógica, estas oscilações geram dessincronizações. Acionar a tecnologia V-Sync contorna este problema, mas gera outras dificuldades como aumento da latência e interrupções, na tentativa de "alinhar" os dois componentes.

- Continua após a publicidade -

Segundo a Nvidia, muitos dos principais fabricantes de monitores do setor jÁ incluíram a tecnologia nos seus planejamentos de produtos para 2014. Entre as primeiras empresas planejando implementar a tecnologia estão a ASUS, BenQ, Philips e ViewSonic. Os monitores equipados com esta tecnologia devem chegar "a tempo para a próxima temporada de compras".

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Com o GeForce Now e o xCloud surgindo como opções, qual seu plano a médio prazo?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.