Nvidia apresenta novidades no programa "The way it's meant to be played"

A manhã do dia 17 do Nvidia Editor's Day foi dedicada a mudança de identidade visual e novidades sobre o programa "The way it's meant to be played", que auxilia os desenvolvedores a otimizarem seus jogos para placas grÁficas Geforce, da Nvidia, trazendo efeitos mais realistas e melhorando a experiência do usuÁrio.


Segundo Tony Tomasi, vice-presidente sênior de conteúdo e tecnologia da Nvidia, o mercado de games para PC é enorme e muito promissor, esse é o motivo de a Nvidia investir tanto neste programa, com mais de 300 engenheiros trabalhando na pesquisa da biblioteca Gameworks, que a empresa chama de "interseção entre arte e ciência".

Para provar seus argumentos sobre o tamanho e potencial do mercado de games para PC, Tomasi apresentou números que comparam alguns títulos e eventos de games com o mercado de entretenimento em geral.

O primeiro comparativo foi entre a famosa franquia 007, um dos maiores sucessos do cinema, e a série de jogos "Call of Duty". O executivo destacou que desde 1963, quando o primeiro 007 chegou aos cinemas, até hoje, a franquia arrecadou 6.2 bilhões de dólares de bilheteria, contra um faturamento de 8 bilhões de dólares da franquia "Call of Duty", presente no mercado desde 2003.

- Continua após a publicidade -

Outro exemplo dado pelo executivo foi a comparação entre eventos esportivos e eventos de games. A última Stanley Cup, final do maior campeonato de hóquei do mundo teve aproximadamente 8.2 milhões de espectadores. JÁ o campeonato mundial de "League of Legends" de 2012 conseguiu atingir a marca de 8.3 milhões de espectadores assistindo via streaming, o que mostra o potencial do mercado de games.

Gameworks 
A Gameworks é oferecida aos desenvolvedores que querem otimizar seus games para equipamentos Nvidia e vem com seis ferramentas com funções distintas. O "VisualFX SDK", que oferece soluções para efeitos complexos e realistas, o "PhysX SDK", que permite aplicar a qualquer título o motor de física mais popular do mercado, presente em mais de 500 jogos, o "Core SDK", que serve como base para acesso as tecnologias presentes na Geforce, o "Game Compute Library", que permite programar em CUDA e DirectX 11, o "Optix SDK", que permite aplicar efeitos em Ray Tracing e framework, além de uma vasta biblioteca de grÁficos, com amostras de efeitos, documentação, tutoriais organizados por efeitos. Estes recursos permitem aos desenvolvedores extrair o mÁximo das placas Geforce e chips Tegra e continuar levando os games para Windows e Android a outro patamar.

Tomasi anunciou ainda o lançamento de duas novas tecnologias: a primeira, chamada GI WORKS, é uma solução para iluminação global em tempo real, uma arquitetura escalonÁvel que permite aos desenvolvedores acompanhar os resultados das simulações de iluminação - reflexos, sombras, etc. - em tempo real, poupando tempo de desenvolvimento. A segunda tecnologia é o FLAME WORKS, que permite aplicar efeitos de volume em fogo mais reais, como em filmes, trazendo mais realismo aos games. As tecnologias GI WORKS e FLAME WORKS estarão disponíveis (provavelmente) em 2014. 

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Jacson Boeing

    Jacson Boeing

    Apaixonado por tecnologia, gadgets e pelo universo geek em geral, Jacson Boeing é sócio-fundador e Editor do Adrenaline, onde desenvolve um trabalho de bastidores, desenvolvendo parcerias e formas criativas de dominar o universo! Fora os sonhos ambiciosos, também ajuda no desenvolvimento de pautas e escreve esporadicamente sobre tecnologia, além de viajar para cobrir in-loco alguns eventos internacionais considerados importantes dentro da estratégia de expansão do Adrenaline.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.