Smartwatch do Google pode se chamar Nexus Gem e ter Google Now como interface

O relógio inteligente do Google pode vir com interface inspirada no Google Now, assistente pessoal desenvolvido pela empresa para o Android e iOS. De acordo com rumores do site 9to5Google, o smartwatch se chamarÁ "Nexus Gem" e permitirÁ fazer buscas pelo próprio relógio, que se comunicaria com o smartphone para acessar a internet e obter a resposta.

Além disso, seria possível ver na telinha de pulso os próximos compromissos, emails e mensagens. O site afirma que o projeto do relógio jÁ estÁ sendo finalizado e prevê uma grande durabilidade da bateria, incluindo o uso da conexão bluetooth 4.0.

Os rumores de que a empresa estaria trabalhando em um smartwatch aumentaram depois de alguns indícios de que ela teria comprado a fabricante de smartwatch WIMM Labs no ano passado. Especula-se que o Google possa trazer novidades sobre o aparelho no dia 31 de outubro.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.