Lembra do Napster? Ele está de volta, mas bem diferente

O Napster foi durante um bom tempo o principal canal para quem queria baixar músicas em MP3 até que, após muitas polêmicas e reformulações em suas operações, o serviço chegou ao fim. Agora, ele estÁ de volta e acaba de aterrissar no Brasil. Mas não pense que você voltarÁ a pegar canções de graça através dele. Na verdade, o Napster chega como mais um serviço de streaming de músicas.

O lançamento da plataforma no país é resultado de um acordo entre a Telefônica Digital e a Rhapsody, que detêm os direitos da marca desde 2011. O Napster vai substituir o Sonora, do Terra, a partir de 1º de novembro.


A migração deverÁ ocorrer de forma natural e automÁtica para os usuÁrios do Sonora. O Napster conta com um acervo de mais de 10 milhões de músicas e a companhia pretende expandir o catÁlogo para 18 milhões até dezembro. 

O serviço oferece dois planos no Brasil. O mais em conta é o Napster Web, que custa R$8,90 mensais e dÁ acesso ilimitado ao catÁlogo de 10 milhões de músicas, mas apenas no computador e em assinaturas feitas pelo canal Terra. Quem quiser ouvir as canções em até três dispositivos móveis diferentes, inclusive offline, precisarÁ assinar o Napster Premium por R$14,90 ao mês.  Não hÁ nenhum plano gratuito.

O Napster pode ser assinado no site oficial e requer um cartão de crédito internacional. Para quem for utilizar smartphones e tablets, hÁ aplicativos compatíveis com o serviço para Android e iOS. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.