Final Fantasy VII não chegará tão cedo aos smartphones por falta de espaço, diz produtor

"Final Fantasy VII" é considerado um dos melhores RPGs de todos os tempos. O game, contudo, não deve ser lançado para smartphones Android e iOS tão cedo. Tudo porque os aparelhos não seriam capazes de armazenar a quantidade de dados necessÁrios sem comprometer o restante dos conteúdos.

"Infelizmente, não é que seja impossível de desenvolver o jogo para smartphones. O maior problema, na verdade, serÁ de espaço [armazenamento]. Esses aparelhos nãos serão capazes de guardar o espaço que pedido. É mais que 1GB. As pessoas vão ter que esperar mais alguns anos", disse Takashi Tokita, em entrevista ao site Shacknews.   

Quando lançado em 1997 para o primeiro Playstation, "FF VII" preenchia três CDs, cerca de 2.25GB. O recente relançamento do jogo para PC resultou em um arquivo com mais de 3GB.

Ambos os números superam, por exemplo, aos 2GB que a Apple impõe aos desenvolvedores como volume mÁximo de conteúdo distribuído por arquivo na sua loja virtual, algo que poderia "definitivamente atrasar ainda mais a conversão", completa Tokita.  

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.