Site compara benchmarks da Radeon R9 290X com GTX Titan e GTX 780

Lembram que a AMD garantiu que sua nova placa de vídeo top de linha, a Radeon R9 290X, bateria qualquer GPU jÁ criada pela Nvidia? O site chinês PCOnline testou a 290X contra a GeForce GTX Titan e a GTX 780, e a Radeon não se saiu tão bem assim. A top de linha da AMD perdeu 6 dos 8 testes contra a Titan, e ganhou apenas 1, em Metro: Last Light, curiosamente um jogo apoiado pela Nvidia. O outro terminou empatado.

Os resultados são interessantes, e mostram que a Radeon R9 290X bate a GTX 780 em 6 testes, com 1 empate, e 1 derrota, no consumo de energia. AliÁs, a GPU da AMD decepcionou nesse teste de energia, consumindo 404W, mais que a GTX Titan (342W) e a GTX 780 (324W). Vale destacar que nesses testes o consumo é de todo o sistema e não apenas da VGA.

Outra GPU incluída no comparativo foi a Radeon R9 280X, de US$299, que estÁ meio deslocada ali, e até por isso ficou na última posição em todos os testes. E um teste curioso foi o de Tomb Raider, jogo apoiado pela AMD, onde a Titan se saiu melhor. Via Tech Power Up.

- Continua após a publicidade -

Confira abaixo os demais testes:

   

   

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.