Microsoft afirma que sua campanha "Scroogled" está dando resultados

A Microsoft estÁ anunciando resultados positivos da sua campanha "Scroogled". Para quem não se lembra, esse é o marketing extremamente agressivo da empresa contra a Google, acusando-a de não ser transparente no seu tratamento com a privacidade de seus usuÁrios. E os anúncios todos voltados para a difamação da rival estão funcionando, segundo pesquisa feita pela Answers Research.


Os dados encomendados pela Microsoft mostram que, após os usuÁrios acessarem o Scroogled, suas tendências em favorecer o Google caem de 45% para 5%, o que ainda o deixa na vantagem, mas é uma queda bastante significativa. Outra informação seria a possibilidade de um usuÁrio sugerir o uso do Google, que cai 10%, enquanto a chance de sugerir aos amigos que usem o Bing sobe 7%.

E a Google jÁ se pronunciou sobre os anúncios: "acho que não temos um comentÁrio pra essa", foi a declaração oficial e levemente irônica da empresa. A Microsoft, por sua vez, informou que "a campanha Scroogle vai continuar enquanto a Google continuar 'scrooglando' as pessoas". Via Ad Age.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.