Contra novos termos do Google+, usuários trocam suas fotos pelas de Eric Schmidt

Os novos termos de uso do Google+, que permitem ao Google utilizar as fotos de seus usuÁrios em anúncios, desagradaram muita gente. Para protestar contra isso, vÁrias pessoas estão trocando as fotos do seu perfil pela do chefe executivo da companhia, Eric Schmidt.

Com as novas regras, recomendações de amigos aparecem em conjunto com algumas propagandas, o que, para o Google, é uma forma de tornÁ-los mais confiÁveis e atraentes para as pessoas, alavancando os resultados – e, é claro, os lucros. Mas, na prÁtica, o que vai acontecer é que centenas de pessoas verão a cara de Schmidt nessas recomendações.

 


Com o protesto, os usuÁrios pretendem quebrar a eficiência da prÁtica. Qualquer foto, afinal, pode ser colocada no perfil, o que pode diminuir a eficÁcia dessas recomendações de amigos caso rostos familiares sejam substituídos por qualquer outra coisa – não só um executivo de uma grande empresa.

Os novos termos passam a valer a partir do mês que vem e, felizmente, é possível não concordar com eles e continuar usando o Google+ normalmente. Basta desmarcar a opção em "Recomendações Compartilhadas", nas configurações da rede social.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.