Bug faz com que Pokémon X e Y travem ao salvar perto de Lumiose City

[+UPDATE 2]: A Nintendo reconheceu o problema num post em seu site oficial japonês, e disse que estÁ trabalhando para resolvê-lo. Mas a empresa explicou como evitÁ-lo. Basta não salvar nos lugares indicados no mapa abaixo. Parece que salvar dentro de prédios como o Pokémon Center também evita o problema. Via IGN.


[+UPDATE]: Parece que foi encontrada uma solução não-oficial para o problema. Quem descobriu o fix foi um usuÁrio do Reddit. Segundo ele, basta carregar o jogo salvo e esperar a música começar.

Quando isso acontecer, deve-se apertar o botão "Home" do 3DS até ele funcionar. E pode demorar. Ele diz que levou 5 minutos até isso dar certo. O usuÁrio se baseou num post no forum oficial da Nintendo para descobrir a solução.

- Continua após a publicidade -

[+TEXTO ORIGINAL]: Um sério bug tem preocupado os jogadores dos recém-lançados Pokémon  X e Y. Quando se salva numa certa Área do mapa Â– os arredores de Lumiose City Â– e se abre o game de novo, ele trava. Por enquanto, não hÁ solução para o problema, e os jogadores afetados não conseguiram recuperar seu save, tendo que deletÁ-lo e começar um novo jogo. Confira um destes casos no vídeo abaixo:

Quando os jogadores afetados carregam seu jogo após ter salvo na região, ele trava, e é preciso executar um "hard reset" para retomar o controle sobre o 3DS. Aparentemente, o glitch acontece tanto na versão física quanto na digital de Pokémon X e Y. A Nintendo ainda não se manifestou sobre o assunto. Por isso, por enquanto, é bom não salvar o jogo em Lumiose City ou em seus arredores.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.