Pokémon X e Y vendem 4 milhões de cópias em um fim de semana

A Nintendo divulgou que Pokémon X e Y venderam, juntos, 4 milhões de cópias durante o primeiro final de semana de vendas do jogo. Isso representa o maior lançamento da história da série. O game foi lançado mundialmente no último sÁbado, dia 12 de outubro.

"A resposta inicial a  Pokémon X e Y não apenas reafirma a jÁ existente paixão dos fãs da série, como também indica que hÁ uma geração completamente nova de jogadores ansiosos por experimentar a franquia", comemora o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.

Segundo a empresa, não hÁ como comparar os novos lançamentos com os outros jogos da franquia, pois esse foi o primeiro lançamento mundial da série. Mas, comparando dados regionais, a Nintendo diz que Pokémon X e Y venderam 70% mais que seus antecessores, Pokémon Black 2 e Pokémon White 2, no mesmo período.

Apesar disso, ainda falta muito para os novos games se transformarem nos mais vendidos da história da série. Quem ocupa esse posto são Pokémon Diamond e Pearl, com 17,6 milhões de unidades comercializadas. Em segundo estão Ruby e Sapphire (16,2 milhões) e Black e White (15,4 milhões) ocupam a terceira posição.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation 1. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia. Formado jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.