Cross-platform entre Xbox One e PC faz sentido e pode acontecer no futuro, diz Microsoft

Em entrevista ao site AusGamers, a Microsoft disse que a possibilidade de fazer os jogadores do Xbox One e de PC interagirem num mesmo jogo (cross-platform) não estÁ fora de cogitação. A empresa acredita que a ideia faz sentido e que pode acontecer no futuro.

"Não estou liberado para vazar informações, mas isso o que vocês falaram faz muito sentido", disse Phil Spencer, vice-presidente da microsoft quanto questionado sobre a possibilidade do Xbox One e do Windows 8 poderem de alguma se conectar e de hospedarem partidas online entre os jogadores de ambas as plataformas.

Para embasar a sua afirmação, Spencer acredita que a indústria de games tem se adaptado às novas tendências, sendo o cross-plataform uma delas, e a Xbox Live seria o ponto central disso justamente pelo seu forte ecossistema online. 

"Esse ecossistema conectado entre plataformas é definitivamente para onde o futuros dos games estÁ se encaminhando agora. Você não tem que fazer isso como um produtor, mas você tem a capacidade para isso. Acho que um sistema como a Xbox Live para todas as telas, onde você sabe quem é que estÁ jogando, quais são os amigos deles e quais os progressos deles [nos jogos] é crítico para isso acontecer um dia", completou Phil.

O Xbox One sai em 22 de novembro por R$2200. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.