Google é investigada por "práticas anticompetitivas" no Brasil

O Centro Administrativo de Defesa Econômica (CADE), órgão federal brasileiro que regula prÁticas comerciais, iniciou uma investigação contra a Google do Brasil para avaliar acusações de prÁticas anticompetitivas em seus sistema de busca.


A gigante das pesquisas online estÁ sendo acusada de favorecer seus links patrocinados em detrimento aos links de concorrentes, como o Buscapé e o Bondfaro, na sua Área em que mostra os supostos resultados da "busca orgânica". Essa Área deveria mostrar sites encontrados com base no algorítimo de busca do site, sem favorecer os que pagam (que devem levar destaque apenas na Área "links patrocinados"). A lista completa de processos administrativos instaurados pelo CADE pode ser visualizada aqui

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.