Wikileaks lança "Mediastan" para concorrer com a versão de hollywood de sua história

O Wikileaks se mostrou bastante contrariado com o filme "The Fifht Estate"(O Quinto Estado, no Brasil), filme que tenta retratar os bastidores dos vazamentos feitos Julian Assange e o Wikileaks e foi acusado de "evitar muito da crítica a política externa americana", ou seja, nenhuma surpresa se considerarmos que o filme é da Disney. Apesar de ainda não estar nos cinemas, o filme jÁ vem causando repercussão por conta do vazamento dos scripts.

Como reação a esta "hollywoodização" da história, o Wikileaks lançou seu concorrente, o "Mediastan", onde mostra a ação de membros do grupo na Ásia, fazendo jornalismo de milícia e mostrando como são construídas as relações de poder da mídia com os governos. O filme estÁ disponível para aluguel ou compra em serviços como Vimeo e JMAN.tv.

O Wikileaks ironiza dizendo: "Ao invés de, nste final de semana, você pode desperdiçar seu tempo e dinheiro assistindo a propaganda de Hollywood, porque não junta seus amigos e assiste 'Mediastan' no lugar?". Talvez o Wikileaks nem precise fazer muita força para derrubar a "versão Mickey Mouse" de sua história, jÁ que o filme não vem se saindo bem entre os críticos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.