Dilma determina ao Serpro que seja implementado um serviço seguro de e-mails para o Governo

Depois das sérias acusações de espionagem da agência norte-americana NSA a diversos outros países, inclusive o Brasil, a Presidente Dilma foi ao seu recém-reativado Twitter divulgar que o governo brasileiro vai ter um sistema de e-mails seguro, implementado pela Serpro.


A Serpro é uma empresa federal de processamento de dados, vinculada ao Ministério da Fazenda, geralmente encarregada dos dados de declarações de imposto de renda e emissões de passaporte. Segundo os tweets, essa seria a primeira medida do Governo contra a espionagem de suas mensagens oficiais, então espera-se que outras seguirão. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.