Apple constrói maquete detalhada da sua nova sede futurista

A Apple construiu uma maquete do projeto da sua nova sede que deve ficar pronta em 2016. Idealizada pelo próprio Steve Jobs, a sede que possui o prédio principal em formato circular irÁ abrigar cerca de 14,2 mil funcionÁrios. Cinco vezes mais do que cabem na atual.

A nova estrutura da companhia na cidade de Cupertino terÁ Área de 2,8 milhões de metros quadrados, Área de fitness, estacionamento com 10.500 vagas e mais de sete mil Árvores ao seu redor. A proposta inclui ainda um escritório e um prédio de pesquisa e desenvolvimento, um auditório de 1 mil assentos, usina de energia e estacionamento subterrâneo. Analistas estimam que o valor total da obra seja superior a US$ 5 bilhões. As obras devem iniciar em meados do ano que vem.


Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.