iWatch não será só uma "extensão" do smartphone, afirma analista

O iWatch poderÁ servir não só como num dispositivo "companheiro" dos iPhones, mas também como um controle para vÁrios aparelhos dentro de casa, afirma o analista Briwn White da Cantor Fitzgerald, que obteve a informação de fontes anônimas ligadas ao setor de fornecimento de peças para a fabricante.

Segundo o analista, suas fontes descrevem o smartwatch "como muito mais do que uma extensão do iPhone, mas um elo multifuncional para permitir aos consumidores controlarem suas casas, como aquecedor e ar-condicionado, luzes, Áudio e vídeo".


Imagem-conceito do iWatch criada pelo designer James Ivaldi

 

Isso colocaria o iWatch em um patamar diferente dos smartwatches existentes, fabricados por empresas como Sony, Samsung e Qualcomm. Conforme o The Register, para tanto, a Apple pode usar a tecnologia iBeacon introduzida no iOS 7, uma tecnologia semelhante ao NFC, mas com alcance maior e que utiliza o Bluetooth LE para gastar bem menos energia.

A companhia, no entanto, ainda não sinalizou nenhuma intenção de lançar um dispositivo desse tipo. Recentemente, ela solicitou o registro da marca "I WATCH" no Brasil, o que pode indicar um anúncio iminente.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.