Microsoft entrevista candidatos a CEO, entre eles executivos da Ford e Nokia

A Microsoft avançou no processo seletivo para encontrar um substituto para Steve Ballmer. A companhia estÁ entrevistando pessoalmente os candidatos ao cargo de CEO, conforme informaram algumas fontes anônimas ao Wall Street Journal, que também revelaram alguns nomes cotados para a função.


Segundo elas, a gigante de Redmond conversou com Alan Mulally da Ford, o que confirma alguns rumores publicados recentemente. A companhia também entrevistou o presidente da Oracle, Mark Hurd, e o CEO da Nokia, Stephen Elop.

A Microsoft também avaliou dois executivos do seu próprio quadro de funcionÁrios e outros cinco de outras empresas, mas esses nomes não foram revelados. O conselho da companhia quer ter um novo CEO jÁ no início de 2014, meses antes da saída de Ballmer, que deverÁ deixar a empresa no segundo semestre.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.