Apps de terceiros travam duas vezes mais no iPhone 5S

Aplicativos desenvolvidos por terceiros tendem a travar duas vezes mais no iPhone 5S do que no iPhone 5C e no iPhone 5, Segundo uma anÁlise da Crittercism, uma plataforma de gerenciamento de apps móveis. Uma razão possível é o novo hardware do aparelho, que inclui pela primeira vez no segmento móvel um processador de 64 bits.

Andrew Levy, CEO da Crittercism, explica que os desenvolvedores precisaram checar vÁrias vezes a compatibilidade dos seus apps com o iOS 7 durante meses de testes com a versão beta do sistema, no entanto, o novo hardware não estava disponível durante esse período.

 

Pelo menos, a taxa de travamentos é baixa. No iPhone 5S, os apps travam em cerca de 2% das vezes em que são usados, contra apenas 1% no iPhone 5C e no iPhone 5. Levy ressalta que o aumento dessas taxas é comum quando novos dispositivos são lançados, mas a Apple tornou a transição para o novo hardware quase "invisível".

"Sempre que hÁ novo hardware, nós vemos problemas", afirmou o executivo ao AllThingsD. "A boa notícia é que a Apple certamente jÁ sabe dos problemas. Eles lançaram duas atualizações para o iOS 7 e estão fazendo realmente um bom trabalho em resolver essas questões assim que elas surgem", completou.

A Apple se recusou a comentar o assunto.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.