Google deve abandonar a marca "Google TV"

O Google pretende deixar para trÁs o nome "Google TV", três anos após o lançamento da primeira geração de dispositivos compatíveis com a tecnologia. A ideia é deixÁ-la mais próxima do Android e, em parte, é como admitir que a Google TV falhou.

A empresa, porém, tem a esperança de que o sistema operacional e a sua força no mercado poderão alavancar os produtos. Um executivo não identificado de uma das fabricantes parceiras do Google TV afirmou ao GigaOM que a gigante pretende renomeÁ-la para "Android TV".

 


A companhia, porém, não deve anunciar a mudança tão cedo e, por enquanto, não estÁ disposta a falar sobre o assunto. Procurado pelo GigaOM, o porta-voz da empresa se recusou a comentar.

Conforme o site, porém, algumas empresas discretamente adotaram a mudança. É o caso da Sony, que lançou no mês passado um adaptador para SmartTV. O produto é baseado na Google TV, mas a fabricante sequer menciona esse fato, limitando-se a informar que o produto "leva todo o poder dos serviços do Google à sua TV".

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.