"Final Fantasy VI" chegará ao iOS e Android

Um dos maiores clÁssicos de RPG da história deverÁ ganhar uma versão para iOS e Android até o final do ano, segundo informou ao Kotaku o produtor e designer da Square, Takashi Tokita. É nada menos que "Final Fantasy VI", lançado originalmente para Super Nintendo em 1994.

E outra boa notícia: não serÁ simplesmente um "port". A companhia promete um remake do jogo original, com algumas melhorias e grÁficos refeitos.

 

O sistema de evolução, por exemplo, vai sofrer algumas modificações, como em outros ports da série para dispositivos móveis. "As pessoas tinham que passar longos períodos de tempo subindo de nível. Agora os sistemas de batalha foram ajustados então você não precisarÁ lutar tanto", diz Tokita.

Para os fãs de outro grande clÁssico, o jogo subsequente, "Final Fantasy VII", também poderÁ ganhar um remake. Se todos os ports lançados até então alcançarem o sucesso esperado pela companhia, é possível que o game chegue aos smartphones e tablets. "Sabemos que temos toneladas de fãs de Final Fantasy VII", afirma o produtor. "Temos fãs dentro da empresa. Gostaríamos de um dia poder trabalhar nele", completa.
Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.