Google muda termos dos seus serviços e pode usar imagem do perfil em anúncios

O Google alterou os termos de uso dos seus serviços e a partir do dia 11 de novembro vai poder utilizar a foto do perfil dos seus usuÁrios do Google+ em anúncios, caso eles permitam. Simplificando, a empresa explica que os amigos do usuÁrio vão poder ver que na pÁgina do Google Play ele avaliou um Álbum com X estrelas ou que marcou uma padaria com +1 (equivalente ao curtir, do Facebook) em um anúncio que ela veicular na rede.


Uso da imagem do perfil em anúncios é uma das principais mudanças dos termos do Google

De acordo com a empresa, as pessoas que vão ver essas informações são aquelas com as quais o usuÁrio optou por compartilhar conteúdo. "Com o feedback de pessoas que o usuÁrio conhece, ele pode economizar tempo e melhorar os resultados para si e para seus amigos em todos os serviços da Google, incluindo Pesquisa do Google, Google Maps, Google Play e publicidade".

Para não permitir que a imagem seja usada em anúncios, é preciso desmarcar a opção em "Recomendações Compartilhadas", no Google+. Quem tiver menos de 18 anos, mesmo que queira, não terÁ as informações divulgadas em publicidade. Outras alterações feitas nos termos pretendem garantir mais segurança aos usuÁrios. Além de cuidados com a senha, indicou que seus serviços não devem ser utilizados em dispositivos móveis enquanto estÁ dirigindo, por exemplo.

Para conferir as mudanças completas, acesse o site de políticas e princípios do Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.