Índice do Artigo

Notícias

Foxconn admite trabalho forçado na produção do PS4, afirma que foi "contra as políticas da empresa"

A Foxconn revelou ter utilizado prÁticas trabalhistas “fora de suas normas”, forçando estudantes a trabalhar em turnos noturnos e fazer horas extra na produção do Playstation 4. A fÁbrica onde as violações ocorreram fica na região nordeste da China, e é a mesma onde a empresa jÁ havia admitido a contratação de menores de idade.

O abuso nas leis trabalhistas aconteceu com estudantes da Xian Institute of Techonology. Os estagiÁrios desta instituição de ensino foram coagidos a trabalhar além da jornada tradicional, caso contrÁrio não teriam os créditos necessÁrios para o avanço em suas graduações.

A Foxconn afirmou que esta prÁtica vai contra a política da empresa, e que estÁ trabalhando para garantir que todas suas sucursais sigam as regras de turnos para estagiÁrios.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções