Vendas de PC caem pelo sexto semestre seguido, diz IDC

As vendas mundiais de PCs caíram 7,6% no terceiro trimestre de 2013, de acordo com a IDC. 81,6 milhões de computadores foram vendidos no período que compreende os meses de julho, agosto e setembro.  Isso representa o sexto semestre seguido de quedas, e as menores vendas desde 2008.

Apesar disso, a queda foi menor do que os 9,5% que a IDC havia previsto anteriormente. O relatório da IDC também aponta que a Lenovo segue como maior fabricante de PCs, mantendo 17,3% do mercado. Em segundo lugar estÁ a HP, com 17,1% e em terceiro a Dell, com 11,7%. A quarta colocada é a Acer, enquanto em quinto estÁ a Asus.

Enquanto isso, a Gartner – outra empresa de pesquisa em tecnologia – divulgou números que apontam uma maior queda nas vendas de PCs. Segundo a empresa, o número de computadores comercializados caiu 8,6% no terceiro trimestre de 2013. De acordo com o relatório da Gartner, esse trimestre normalmente representa alta nas vendas de PCs, por causa da volta às aulas em determinados mercados, como os EUA e a Europa.

- Continua após a publicidade -

Mikako Kitagawa, principal analista da Gartner, explica que a transição dos consumidores de PCs para tablets pode estar reduzindo a base instalada de PCs. Ele diz que o maior número de tablets Android mais baratos que computadores disponíveis no mercado atraíram novos consumidores nos mercados emergentes, mas também funcionam como aparelhos extras nos mercados jÁ estabelecidos. Via Cnet.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.