Steam Machines com placas AMD chegam em 2014, e possivelmente com Intel Iris

Algo que deve ter chateado os fãs da AMD, no lançamento das Steam Machines, foi que todas as configurações anunciadas utilizavam placas da Nvidia, dando a entender que a Valve investiria apenas no "lado verde da força".

Para a alegria do pessoal que prefere a AMD, a Valve confirmou em entrevista com a Forbes que Steam Machines equipadas com as GPUs Radeon chegarão ao mercado em 2014.

"Semana passada, nós postamos as especificações técnicas da primeira leva de protótipos de Steam Machines. Apesar do hardware grÁfico que selecionamos ser variações de placas da Nvidia, isto não indica que as Steam Machines serão apenas Nvidia. Em 2014, haverão Steam Machines disponíveis para compra com chips AMD, Nvidia e Intel. A Valve estÁ trabalhando com as três empresas para otimizar o hardware para o SteamOS.", afirmou o representante da Valve.

O interessante é que o nome Intel surge entre os chips grÁficos, o que indica que também teremos maquinas embaladas pelas iGPUs Iris e Iris Pro. Esta variação deve possibilitar formatos menores de Steam Machines, jÁ que os atuais protótipos não são tão discretos: 30,47cm (comprimento) x 31.5cm (largura) x 7.11cm (altura).

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.