R9 280X tem CrossFire compatível com a Radeons HD da linha 7900

A AMD tem entregado versatilidade na hora das soluções multi-GPU, deixando que você faça o CrossFire entre placas baseadas em dies semelhantes. Por isto, não chega a ser uma grande surpresa que o site Hardware Canucks foi capaz de combinar a R9 280X com a Radeon HD 7970 GHz Edition, jÁ que ambas são baseadas na GPU Tahiti. Isso indica que os usuÁrios poderão combinar esta nova placa a todos os modelos da linha Radeon HD 7900.

 

Desta forma, donos de uma Radeon HD 7950 buscando por um pulo em performance podem cogitar o CrossFire entre as duas placas. No post, o Hardware Canucks também cogita que a combinação de modelos como o R9 270X e a Radeon HD 7870 GHz edition, nos modelos em que ambas são baseadas no die "Pitcairn".

O ganho de performance não chegou a ser muito maior do que o CrossFire feito com duas HD 7970 GHz Edition, como podem conferir nos benchmarks. Mas, de qualquer forma, fica evidente que a combinação funcionou, quase dobrando a peformance em relação ao medido com apenas uma placa.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.