Apple anuncia parceria com faculdade brasileira e criará centro de capacitação para suas tecnologias

A Apple, em parceria com o Tecnopuc, irÁ criar o Centro de Capacitação em Tecnologias Apple na capital gaúcha, Porto Alegre. A parceria entre o Instituto Eldorado, a PUC-RS e a empresa norte-americana irÁ oferecer aos universitÁrios de qualquer faculdade o Brazil Education Program for iOS Development, um curso de capacitação na plataforma iOS. Porto Alegre serÁ a segunda cidade a receber o programa, que jÁ é oferecido em Campinas-SP.

O objetivo da parceria é dar suporte para jovens universitÁrios poderem aprender e desenvolver produtos baseados no sistema operacional iOS. A primeira turma do curso serÁ composta por cem alunos de graduação da Área de tecnologia da informação e eles poderão ter acesso a informações institucionais e oficiais para aprenderem mais sobre a plataforma da maçã.

A dedicação ao curso é de 20 horas semanais, podendo ser de manhã ou à tarde, e o material é totalmente digital e em português. Ele se dividirÁ em dois semestres, sendo um para teoria e o outro para a prÁtica, através do desenvolvimento de um software. Para participar, o candidato tem que ter conhecimento em linguagem C ou C++. O curso é gratuito e as inscrições podem ser feitas aqui, até o dia 18 de outubro. 

- Continua após a publicidade -

 Via Jornal do Comércio.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.