Índice do Artigo

Notícias

AMD traz para o Brasil tecnologia Elite Mobilty para tablets, pequenos notebooks e híbridos

A partir deste mês, chegam ao mercado brasileiro os primeiros equipamentos com tecnologia AMD Elite Mobility com processador acelerado (APU) da série A (A4 e A6) – processador acelerado de codinome Temash com baixíssimo consumo de energia – voltada especialmente para tablets, pequenos notebooks e híbridos.

A companhia lançou seu primeiro processador acelerado (APU) – processador e placa grÁfica integrado num único chip – em 2010. Em julho de 2013 durante a Computex Taipei a AMD lançou globalmente os primeiros processadores acelerados SoC (System on Chip) que reúnem processador, placa grÁfica e chipset em um único chip, tecnologia jÁ premiada pela sua grande inovação em processamento aliada ao baixíssimo consumo de energia. Disponíveis em configurações dual e quad core, as novas APUs foram projetadas para oferecer o melhor do entretenimento e da produtividade em dispositivos móveis, como tablets, híbridos e notebooks de tela pequena.

“O mercado consumidor evoluiu, estÁ mais exigente e nós estamos 100% focados em criar soluções inovadoras e eficientes para oferecer a melhor experiência aos usuÁrios. A nova tecnologia desenvolvida pela AMD permite o desenvolvimento de equipamentos que reúnem a praticidade de um tablet à capacidade de processamento de um notebook, com baixo consumo de energia”, avalia Ronaldo Miranda, vice-presidente e gerente geral na América Latina.

Um dos primeiros lançamentos com arquitetura Temash a chegar ao Brasil é o ASUS X102BA, um notebook diferenciado que é prÁtico como um tablet por ser leve e compacto com tela de 10,1 sensível ao toque e é completo como um notebook por ser equipado com um processador acelerado AMD série A4-1200 de 1 GHz, com grÁficos Radeon HD 8180G, capaz de balancear habilidades de desempenho e multitarefa com grande eficiência no consumo de energia e por ainda trazer o pacote Microsoft Office Home & Student 2013 instalado para se obter produtividade mÁxima.

Lançamentos de outros fabricantes com a tecnologia Elite Mobility jÁ estão previstos para chegar ao mercado local nos próximos meses.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções