Disney cria tela touch que permite sentir a textura de um objeto

JÁ imaginou sentir a textura e a forma de um objeto no tablet ou smartphone? A Disney desenvolveu uma tela touch plana que pretende tornar isso possível.


Ela funciona regulando o fluxo de eletricidade na tela. A partir de uma anÁlise da superfície dos objetos da imagem, seriam gerados pulsos elétricos diferentes que poderiam ser sentidos pelo usuÁrio.

A tecnologia não é uma descoberta. JÁ se sabe desde 2001 que pulsos elétricos permitem sentir texturas. O que a Disney estÁ fazendo é incluir a tecnologia em dispositivos bastante utilizados atualmente, como os tablets e smartphones.

De acordo com o Washington Post, a função ainda vem sendo testada e não hÁ uma previsão de quando ela pode estar presente nos gadgets. Abaixo, um vídeo demonstrativo da tecnologia.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.