Índice do Artigo

Notícias

Disney cria tela touch que permite sentir a textura de um objeto

JÁ imaginou sentir a textura e a forma de um objeto no tablet ou smartphone? A Disney desenvolveu uma tela touch plana que pretende tornar isso possível.


Ela funciona regulando o fluxo de eletricidade na tela. A partir de uma anÁlise da superfície dos objetos da imagem, seriam gerados pulsos elétricos diferentes que poderiam ser sentidos pelo usuÁrio.

A tecnologia não é uma descoberta. JÁ se sabe desde 2001 que pulsos elétricos permitem sentir texturas. O que a Disney estÁ fazendo é incluir a tecnologia em dispositivos bastante utilizados atualmente, como os tablets e smartphones.

De acordo com o Washington Post, a função ainda vem sendo testada e não hÁ uma previsão de quando ela pode estar presente nos gadgets. Abaixo, um vídeo demonstrativo da tecnologia.

YouTube video

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções