Android é mais seguro que o iOS, afirma Eric Schmidt

O ex-CEO e atual presidente do conselho do Google, Eric Schmidt, afirmou durante o Gartner Symposium/ITxpo em Orlando, nos Estados Unidos, que o Android é mais seguro que o iPhone. A comparação gerou risadas na audiência que acompanhava o evento, segundo o ZDNet.

"Se você perguntar para as pessoas que estão aqui, elas diriam que o Android não é sua principal plataforma", disse um dos analistas do Gartner, David Willis, ao executivo. "Quando falamos em Android, as pessoas dizem: espera um minuto, o Android não é seguro", completou.

 


Em resposta, Schmidt foi enfÁtico: "Não é seguro? É mais seguro que o iPhone", rebateu. Ele argumentou que o sistema tem mais de um bilhão de usuÁrios e serÁ utilizado durante muito tempo e que, portanto, passa por testes de segurança rigorosos.

Schmidt também rebateu outro argumento comum contra o Android: a fragmentação. "Temos  um acordo com vendedores que manterão as lojas de Android compatíveis e isso é uma grande vantagem para o Android", disse. Ele comparou o sistema com o Unix. "A diferença principal é que não tínhamos uma loja de apps para manter as pessoas do Unix unidas", comentou.

Os comentÁrios do executivo sobre o Android foram parte de uma sessão de 45 minutos de perguntas e respostas com os analistas. Schmidt também falou sobre outros assuntos, como o Google Now, os hackers chineses, e-mail, privacidade e confiança.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.