"The Legend of Zelda : Wind Waker HD" foi feito em seis meses

O produtor da série Zelda, Eiji Aonuma, revelou, em entrevista para o site 4Gamer (com tradução do site Siliconera), que o remake "The Legend of Zelda: Wind Waker HD" foi feito em seis meses. Outra afirmação dele na mesma entrevista, foi de que a franquia Zelda deveria inovar para evoluir. O jogo, originalmente de GameCube, recebeu uma nova versão para Wii U e - segundo Aonuma - "o desenvolvimento foi difícil".

O produtor da consagrada série da Nintendo disse ainda que a diferença de hardwares entre as épocas é muito grande. "Além disso, existe uma técnica conhecida como toon shading, que dÁ ao jogo uma aparência muito animado. Naquela época, a técnica jÁ estava consolidada, mas não tinha sido usado antes por nossa equipe. Todo mundo tinha que fazer tudo à mão."

Aonuma adicionou ainda que existiam vÁrias coisas na época que a Nintendo gostaria de fazer com "the Wind Waker" e que descobriram serem capazes de fazê-las. Entretanto, na versão de Wii U, o game é mostrado de uma visão mais longe, adicionando a opção widescreen e fazendo com que algumas cenas tivessem que ser alteradas. "Por motivos dramÁticos, teríamos personagens que não gostaríamos de ter na cena fora do quadro, mas presentes na versão 16:9. Esses personagens foram retirados através de edição manual para a versão final do jogo", contou Aonuma.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.