Google anuncia o HP Chromebook 11

A Google apresentou novos Chromebook, linha de notebooks com sistema Chrome OS e voltados ao uso de aplicações em HTML5 e na nuvem. O foco dos pequenos notebooks são a portabilidade, com apenas 1.4kg, e principalmente o preço competitivo de US$ 279.


Imagens: Engadget

O HP Chromebook 11 possui um design bastante colorido, construído sem o uso de parafusos. Outra ausência são as fans: o aparelho dispensa dissipação de calor ativa, sendo equipado com uma CPU ARM Exynos 5250, com autonomia estimada em 6 horas.

O restante das especificações incluem 2GB de RAM, 16GB de armazenamento em SSD (pouco, mas lembre que a ênfase deste aparelho é o uso de serviços "na nuvem") e conectividade através de WiFi e, em alguns modelos, 4G. A resolução de tela é HD, com 1366x768 e usa a tecnologia IPS.

- Continua após a publicidade -

Se os 16GB de armazenamento te preocupam, os Chromebooks virão com 100GB de espaço no Google Drive (por dois anos) e também com 60 dias grÁtis de Google Play Music All Acess.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.