Microsoft atualiza o "app" do YouTube para WP, agora ele só redireciona para o site

Depois de conflitos  entre a Microsoft e a Google, o app do YouTube para Windows Phone parou de funcionar. Na manhã de hoje a Microsoft lançou um update para o aplicativo bastante frustrante: agora o software se limita a abrir o site do popular serviço de streaming de vídeos.

As disputas entre as duas empresas começaram após a Microsoft criar por conta própria um aplicativo para Windows Phone. O app, porém, ia contra os termos de serviço do YouTube, por não exibir publicidade e também possibilitar o download dos vídeos. A Microsoft corrigiu em uma atualização estas falhas, mas o Google voltou a bloquear o app.

Como último recurso, a Microsoft parece ter optado por levantar a bandeira branca, e ter habilitado esta "função" para que seu app não se torne inútil. Por hora não hÁ qualquer sinal de um desenvolvimento conjunto de um app pelas duas empresas, e um dos motivos centrais é relacionado a programação: a Google quer que o app seja criado em HTML5, enquanto a Microsoft quer criÁ-lo no código nativo para Windows Phone, o que possivelmente melhoraria a performance e integração do app. A empresa jÁ inclusive acusou a dona do YouTube de "mÁ vontade", tentando atrapalhar a criação de um bom aplicativo para WP.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.