Symbian e MeeGo não terão novos apps a partir do ano que vem

A Nokia acaba de colocar mais um prego nos caixões do Symbian e do MeeGo. A companhia anunciou que não aceitarÁ mais novos aplicativos para as plataformas a partir de janeiro de 2014. Atualizações para os apps jÁ existentes também não serão permitidas.


A finlandesa se justifica afirmando que estÁ revisando os seus programas para desenvolvedores "para maximizar o suporte" e que, como resultado, decidiu "focar o suporte e o investimento em novos conteúdos para Asha e Windows Phone."

A boa notícia é que os desenvolvedores continuarão recebendo dinheiro pelos aplicativos vendidos e as lojas continuarão online, para que os usuÁrios dos sistemas possam continuar baixando apps. Porém, novas aplicações e atualizações, inclusive de segurança, não serão mais disponibilizadas. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.