Rio vai sediar o JEDICON, evento que reúne quem gosta de Star Wars e ficção científica

O Rio de Janeiro vai sediar no dia 19 de outubro a segunda edição do JEDICON. Todas as gerações de fãs de Guerra nas Estrelas e ficção científica, além dos nerds e interessados por cinema e ciência vão se reunir no PlanetÁrio da GÁvea. O local serÁ transformado num espaço de entretenimento e informação para cultuar a saga que mudou a história do cinema nas décadas de 70 e 80.


Que a força esteja com você

A Convenção Nacional de Fãs de Star Wars espera aproximadamente 10 mil pessoas de todas as idades, três mil a mais que a edição 2012, com mais espaços e atrações. A apresentação do evento serÁ do humorista Fernando Caruso. O evento acontece das 10h às 19h e a entrada é gratuita, mas pede-se a colaboração do público com um quilo de alimento não perecível, para doação a obras assistenciais.

Os visitantes terão oportunidade de conhecer e interagir com a réplica oficial e motorizada do R2-D2, o simpÁtico robozinho dos filmes, montado por Felipe Trotta, além das obras criadas pelos artistas plÁsticos Nano Jorge, com um Mestre Yoda em tamanho natural, e Maddu Magalhães, que cria de tudo em design com temÁtica nerd. Um Open Game serÁ a novidade para quem curte jogos de tabuleiro e de cartas temÁticas, colocados à disposição pelo grupo Senhores dos Jogos.

O RPG Star Wars da GalÁpagos serÁ apresentado em primeira mão na atração. Teresa Bonim vai comandar a maquiagem de vÁrios personagens ao longo do dia em crianças e adultos cosplayers. Outra novidade serÁ o lançamento das Rodas de Leitura que, depois da JEDICON, acontecerão de janeiro a março de 2014 no PlanetÁrio e em comunidades pacificadas, para despertar o interesse do público infantil e adolescente pela ciência, literatura e artes. A meta é atingir 640 crianças de 7 a 12 anos, em quatro meses.

Na programação, exibição dos filmes da saga, fan films, palestras com críticos de cinema, pesquisadores e fãs, sessões especiais com humoristas convidados, Academia Jedi para crianças – aulas de golpes bÁsicos com sabre de luz -, contação de histórias, duelos na Jedi Arena, games, concurso de cosplay e um painel especial sobre a aquisição da franquia Star Wars pela Disney e o que virÁ na nova saga, esperada para 2015 nos cinemas. Além disso, haverÁ uma apresentação do mentalista Leonardo Martins - caracterizado como Jedi - que farÁ truques, hipnose e sugestões utilizando a Força. Para encerrar, Stormtroopers do Sucesso com músicas de filmes e de jogos eletrônicos.

A JEDICON é produzida pelo Conselho Jedi Rio de Janeiro e pela Fundação PlanetÁrio do Rio. Para mais informações, acesse o site do evento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.