Google, Samsung e Intel estão interessadas na BlackBerry

VÁrias gigantes do mundo da tecnologia estão interessadas em comprar a BlackBerry, que estÁ conversando com a Cisco, a SAP e o Google sobre o assunto, informaram vÁrias fontes à Reuters. Além disso, a canadense também recebeu demonstrações de interesse da Intel, LG e Samsung.



Fechar negócio com uma dessas empresas seria uma alternativa ao acordo prévio firmado com a Fairfax Financial Holdings, a maior acionista da BlackBerry. Pelos termos, a companhia seria vendida a US$4,7 bilhões, a não ser que apareça uma proposta mais interessante, o que permite a rescisão do contrato.

Ainda segundo a Reuters, as empresas interessadas na compra vêem um grande potencial nas Áreas de segurança da BlackBerry, bem como no seu portfólio de patentes. Mas todas estão analisando as possibilidades com cuidado, uma vez que a canadense teve um prejuízo de US$ 1 bilhão e demitiu de 4,5 mil funcionÁrios no trimestre.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.