DICE quer que Battlefield 4 se torne uma modalidade de e-sport

A DICE tem planos para fazer de "Battlefield 4", um dos games mais aguardados para 2013, um expoente dos e-sports. Mas, para isso, a produtora sabe que terÁ que atrair e convencer muitos jogadores praticantes que jÁ estão bastante ocupados com outras modalidades nos e-sports.

"TransformÁ-lo num esporte significa trabalhar com ligas gigantescas, trabalhar com a comunidade nisso, trabalhar com os jogadores, ver o que eles querem. Estamos trazendo o modo Spectator (bastante procurado), o modo Domination, o modo Defuse, todos modos competitivos perfeitos. Então são os jogadores que decidem o que querem ver, no fim das contas", disse Daniel Matros, um dos produtores do game, em uma entrevista num evento de games na África do Sul.



O modo Defuse, por exemplo, serÁ uma das novidades no multiplayer de "Battlefield 4". A modalidade é totalmente dedicada Á competitividade na qual duas equipes com 5 jogadores cada se enfrentar para armar e desarmas bombas em locais estratégicos e sem chance de reviver na rodada. De acordo com Matros, a produtora vai sentir a reação do público para, então, decidir se vai investir pesado nos e-sports.

"Vamos primeiro apostar na repercussão do 5vs.5 offline [em amostras nos eventos de games]. Queremos sentir a reação da plateia, ver se gostam, ver se as emissoras e os apresentadores gostam e ver o que eles acham do jogo no geral. É na parte de [e-] esporte que queremos chegar. Estamos levando tudo em consideração e estamos trabalhando para isso", completou.

"Battlefield 4" sai para PC, Playstation 3 e Xbox 360 em 29 de outubro. Versões para PS4 e XOne chegam junto com o lançamento dos novos consoles. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.