[Rumor] NVIDIA prepara GeForce GTX TITAN "ULTRA" com 2.880 CUDA Cores?

Os rumores sugerindo que a NVIDIA lançarÁ uma GeForce mais poderosa ganham mais força esta semana. De acordo com o wccftech.com, a companhia deverÁ preparar uma placa com o chip grÁfico GK110 completamente operacional.

Caso a especulação de confirme, a nova GeForce terÁ 2.880 CUDA Cores e 240 TMUs, contra 2688 CUDA Cores e 224TMUs da GTX TITAN. Caso a NVIDIA deseje "ousar" ainda mais, poderÁ ainda aumentar o número de ROPs (para 56 ou 64) e/ou a interface de memória (algo como 512 bits). É possível ainda que os clocks da GPU e VRAM sofram um leve aumento.


(Diagrama do bloco de processamento do GK110) 

Quanto ao nome? Especula-se em GeForce GTX TITAN ULTRA, ou ainda TITAN 2.

- Continua após a publicidade -


(GeForce GTX TITAN)

JÁ o videocardz.com vai mais além, e abra a possibilidade de uma GTX com dois chips GK110. Seria algo como uma GTX 790, com 2x2304 CUDA Cores. Entretanto, em termos comerciais seria estranho, visto que a placa seria mais poderosa que a TITAN.

Pelos rumores, as dúvidas deverão ser sanadas no dia 16 ou 17 de outubro, data em que a NVIDIA deverÁ anunciar em Montreal, no CanadÁ, a futura VGA.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.