Steam Machines não foram criadas para substituir o PC, diz Valve

Em um comunicado postado na pÁgina do Steam Universe, a Valve informou que as Steam Machines não foram criadas para substituir o PC nos games.

Em vez disso, a empresa reforça que as mÁquinas servem também de opção complementar para fazer a ponte de stream de conteúdos de um PC mais poderoso para uma Steam Machine localizada na sala de estar.

 Foto conceitual das Steam Machines

"As versões mais poderosas das Steam Machines são legais, divertidas de jogar e vão fazer muitos consumidores do Steam felizes. Mas existem muitos outros consumidores do Steam que jÁ têm suas mÁquinas perfeitas para games em casa na forma de um poderoso PC", disse a Valve.

"O que estamos para lançar não é para substituí-los. E muitos deles apenas querem uma maneira de fazer a ponte para a sala de estar sem abandonar o hardware que jÁ possuem e sem gastar mais muito dinheiro. Achamos que esse é um objetivo muito bom e estamos trabalhando para usar nossa capacidade de fazer stream de conteúdos para alcançÁ-lo", concluiu.

- Continua após a publicidade -

As Steam Machines começam a ser vendidas em 2014. As especificações de hardware dos primeiros protótipos foram divulgados na semana passada. 

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.