Perda de personagem faz a IGN criticar abertamente Grand Theft Auto Online

O problema mais grave de "Grand Theft Auto Online" parece que voltou à tona de vez. Depois de vÁrios problemas terem sido solucionados na última sexta-feira, onde a Rockstar lançou um patch que deixou todo o sistema dos servidores mais estÁvel, ontem, domingo, a coisa piorou de vez.

A quantidade de relatos de jogadores que "perderam" seu personagem foi enorme, bem acima do que a própria Rockstar poderia imaginar. A empresa, inclusive, divulgou vÁrias informações durante o dia para tentar "ajudar" a não perder o personagem.

Dentre as "dicas" estÁ o fato de NUNCA insistir em jogar o Online caso apareça mensagem informando que os servidores da nuvem estão desligados. O fato de insistir pode, segundo a Rockstar, danificar por completo o save de todo o jogo. Outra "dica" é nunca sair do jogo direto do modo Online, caso o jogador consiga se conectar. O correto é voltar para o modo História e aí sim sair do jogo. Isso faz com que o servidor salve o jogo obrigatoriamente.

Quem acha que só os mais "desfavorecidos" é que estão sofrendo com os problemas de "GTA Online", estÁ enganado. A IGN "estava" fazendo a review do game, e até aqui normal para qualquer site sobre games. O problema é que ontem à noite ela "perdeu" o personagem level 20 com tudo que havia nele, incluindo mais de 50 horas de jogo e um trabalho de mais de uma semana.

Hoje ela postou um texto com críticas severas ao "GTA Online" que, por tabela, atinge também a Rockstar. Ela diz, dentre outras coias, que o game não se qualifica nem para Beta, mas sim talvez um Alpha.

- Continua após a publicidade -

Furioso, o redator do portal diz para não jogarem o modo online, porque não hÁ garantias de salvar o personagem e nem de recuperar o antigo. Disse ainda que quem for jogar agora é para estar ciente da possibilidade de perder tudo, devido aos problemas dos servidores.

A Rockstar ainda não se pronunciou hoje à respeito do problema, e nem sobre as críticas feitas pelo portal.

Abaixo, um vídeo com exemplo dos problemas:


Assuntos
Tags
  • Redator: João Paulo Losada

    João Paulo Losada

    Gamer por natureza, JP Losada, ou simplesmente DJLosada como é conhecido por toda a comunidade gamer, é um grande conhecedor de games em geral. Eventualmente analisa lançamentos e comenta sobre os sucessos e decepções relacionadas aos games que chegam ao mercado através do portal Adrenaline. Jé escreveu para revistas de games, artigos para produtoras, além de ter citações em seu nome em caixas de jogos de PC lançados no Brasil. Possui parceria com algumas produtoras, principalmente de corrida

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.