Sensores de movimento do iPhone 5S têm performance pior que do iPhone 5

Giroscópios e acelerômetros... Coisas que antigamente só se ouvia em filmes de ficção científica, agora fazem parte do vocabulÁrio de muitos usuÁrios de smartphones. O suficiente para reclamar deles, inclusive. Donos de iPhone 5S têm registrado queixas a respeito da acurÁcia desses sensores, chegando a dizer que os da versão anterior, o iPhone 5, eram melhores. Testes confirmaram que eles estão certos.


O Gizmodo abriu sua caixa de ferramentas e fez diversos testes com medidores de nível, inclinação e bússolas. E o iPhone 5S falhou em todos, enquanto seu irmão mais novo se saiu bem. Ainda que os erros não sejam gritantes a ponto de serem chamados de "embaraçosos" (como o Gizmodo acusa no seu título), eles estão ali e o conserto pode ou não ser simples. Tudo depende se o problema é no software ou no hardware. Isso pode ser especialmente ruim para quem gosta de jogar no aparelho, visto que a maioria dos games mobile de agora usam esses recursos.

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.