Maxis considera modo offline para SimCity, mas descarta cidades maiores

Desde que SimCity foi lançado, os jogadores têm reclamado bastante de 2 coisas: que não é possível jogar offline, e que as cidades poderiam ser maiores. Para dar uma resposta a esses jogadores, o gerente geral da Maxis, Patrick Buechner, publicou um post no blog oficial do jogo, dizendo que a equipe estÁ explorando a possibilidade de trazer um modo offline, e também que não é possível entregar cidades maiores.


Segundo o gerente geral, disponibilizar um modo offline para SimCity seria uma grande alteração, e por isso a equipe de desenvolvimento estÁ estudando e explorando para ver se isto é possível. "Não posso prometer nada até que a gente tenha mais informações, mas nós sabemos que isto é algo que muitos dos jogadores estavam querendo", diz Patrick Buechner. Ele fala que um modo offline permitiria que a comunidade experimentasse mods sem interferir na experiência multiplayer.

- Continua após a publicidade -

JÁ sobre cidades maiores, Patrick Buechner explica que a equipe explorou bastante a possibilidade, mas que foram encontrados problemas de desempenho nesse processo, que seriam encontrados pela maioria dos jogadores também.

Enquanto pesquisavam isso, eles tentaram vÁrias maneiras para fazer com que a performance do jogo ficasse aceitÁvel com as cidades maiores. Apesar de não terem conseguido isso, esses experimentos serão incluídos numa atualização futura, para melhorar o desempenho do jogo.

Por último, ele também comenta sobre abrir SimCity para mods. Segundo Patrick Buechner, a equipe jÁ começou a conversar com os jogadores sobre o assunto, e estÁ trabalhando para permitir que sejam criadas modificações ao mesmo tempo em que a experiência online continue, nas palavras dele, "segura e íntegra".

Assuntos
Tags
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.