Índice do Artigo

Notícias

Japoneses criam bafômetro para iPhone

Por essa a gente realmente não esperava: japoneses bebuns desenvolveram uma case para iPhone que vem com um bafômetro. Basta um sopro forte no buraquinho que o acessório mostra qual a quantidade de Álcool na baforada e ainda acende uma luz vermelha, amarela ou verde para indicar se o índice detectado estÁ de acordo com as leis de trânsito.

Claro, isso depende muito da legislação de cada país. No Brasil, é praticamente tolerância zero. O mÁximo permitido é de 0,1 mg de Álcool por litro de ar expelido no exame.

“Depois de beber Álcool é difícil para as pessoas saberem se podem ou não dirigir um carro”, afirma Hiroyasu Yamamitsu, chefe da Thanko, empresa desenvolvedora do produto. “As pessoas precisam verificar se estão seguras para dirigir e não hÁ nada mais prÁtico do que ter algo embutido na capa do seu celular.”
Apesar das vantagens, a fabricante, segundo o Daily Mail, não recomenda o uso exclusivo do produto para ter certeza se o usuÁrio estÁ apto a dirigir. Isso pode ser bem questionÁvel, mas ao menos a case tem outra utilidade: ela vem com uma bateria de 1.800mAh para dar estender um pouco a vida do smartphone.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções