Aliança de 48 empresas traz primeiros smartphones Android com leitura digital no ano que vem

Os primeiros dispositivos Android com leitor de impressão digital devem chegar nos próximos 6 meses. É isso que afirmou Michael Barrett, presidente do grupo de empresas  FIDO Alliance, para o jornal USA Today, nesta semana. Segundo ele, o objetivo da aliança é padronizar o acesso com a tecnologia.

Liderado pela Lenovo e Paypal, o grupo de 48 empresas não busca rivalizar com o Touch ID da Apple, mas sim dar padrão para os protocolos de acesso, podendo a Apple até se adaptar ao FIDO. "A intenção do FIDO é permitir que os consumidores tenham acesso a serviços móveis mantendo uma boa segurança", diz Barrett. 

O objetivo da aliança é reduzir o uso de senhas, e não eliminÁ-las totalmente, oferecendo uma praticidade e ao mesmo tempo maior segurança. A FIDO Alliance pretende criar um padrão que qualquer empresa possa adotar, possibilitando serviços como bancos e venda de música utilizarem a identificação do usuÁrio com garantia da segurança. 

Os primeiros aparelhos com o sistema da Google (também integrante da FIDO Alliance) a chegarem com a novidade devem sair no começo de 2014, mas enquanto isso, Barret disse que seu foco é trazer o maior número possível de empresas de hardware - seja smartphone, tablet, notebook ou desktop - para padronizar ainda mais a tecnologia FIDO. 
Assuntos
Tags
  • Redator: Leonardo Lorenzoni

    Leonardo Lorenzoni

    Apaixonado por videogames desde que jogou Yu-Gi-Oh Forbidden Memories no Playstation e StarCraft no PC, sofre por ter nascido tão tarde e perder tanta bagagem cultural. Correndo atrás do prejuízo, divide a vida de estudante de jornalismo da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) com os vícios em séries e filmes. Gosta do Batman e não gosta do Superman. Escreve notícias para o Adrenaline e tenta não chegar atrasado.

Qual vai ser o melhor game de setembro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.