Sony diz que PS3 terá suporte pelos próximos dois anos, mas não garante mais que isso

Em entrevista à Games Industry, Shuhei Yoshida comentou sobre o lançamento do PS4, rivalidade com o Xbox One e futuro dos games. Nada de novo aí, mas o grande chefe da Sony também falou sobre quanto tempo a empresa pretende continuar cuidando da sua plataforma atual, o PS3– Spoiler: dois anos.


Yoshida, que estÁ muito contente com a conferência da Sony na E3 (a melhor desde o PS1, segundo ele), disse que, assim como foi a transição do PS2 para o PS3, o console vai continuar recebendo suporte pela empresa e novos games. Mas hÁ aqui uma diferença, a empresa "cuidou" do PS2 por mais cinco anos depois do lançamento de seu novo vídeo game e Yoshida não garante o mesmo tempo de "carinho nostÁlgico" pelo PS3. "Eu não sei se o PS3 vai durar os próximos 5 anos, mas definitivamente pelos próximos dois, por causa da diferença no preço, da grande biblioteca de jogos e as distribuidoras sendo capazes de suportar os dois."

O executivo, entretanto, admitiu que os novos games no console serão cada vez menos títulos AAA (os conhecidos "medalhões") e deu mais ênfase aos jogos indie. 

Assuntos
Tags
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.